sexta-feira, 22 de março de 2013

O carnaval de 1982 - O Dodge Dart: semana de carnaval (sábado).



Após as estripulias nas virgens e na semana pré chegou a vez do carnaval. Todos os dias, de sábado a terça, o carro navegou nas ladeiras de Olinda, tendo como ponto de apoio, como sempre, a praça do Carmo.
Juntaram-se a trupe de aloprados mais alguns colegas: da avenida norte veio Alexandre, amigo de Alice de faculdade, de Casa Forte chegou Rosana amiga de Marta, e de Olinda estava presente aquele mesmo das incríveis aventuras do Pina, o camarada Anibal.
No sábado Carlinhos comprou uma peruca horrível, completamente descabelada e sem cor definida; com essa indumentária, além do óculos escuro e a camiseta laranja, seria convidado rapidamente a se hospedar num quarto VIP da casa de repouso  "Anibal Bruno". Por outro lado, Alexandre arrumou, não sabemos de onde, um enorme e amedrontador charuto estilo cubano que serviria de encenação durante todo o carnaval, como descreveremos mais tarde.
Já no primeiro dia, na primeira manhã, na primeira hora, Carlinhos tinha detonada várias e várias cervejas por isso no meio da tarde perambulava completamente desnorteado, perdido no espaço e no tempo. O carro estava no mesmo local, alguns brincavam em cima acompanhando os vários blocos que passavam, outros estavam dispersos pelos quatro cantos das ladeiras a procura de algum bloco.  


Carlinhos e sua e peruca aloprada já possuído pelas cervejas.


Avenida principal da praça do Carmo : foto tirada de cima do carro.

Carlinhos, perdido pelo álcool, se arrastou durante horas por  becos, vielas, travessas, subindo e descendo aleatoriamente as íngremes ruas da cidade alta. 
Em paralelo Martinha seguia o mesmo caminho atravessando na ordem inversa travessas, vielas e becos, também entorpecida pelo álcool, parando e seguindo cada bloco que passava, qualquer um, de grande a pequeno, de mundiça a gente fina, bastava ter uma bandinha e tocasse frevo e lá estava ela seguindo o passo do frevo.
Por uma incrível sorte, ou talvez destino, os dois terminaram se encontrando num local não identificado e a conversa que se seguiu será guardada para sempre como um dos papos mais psicodélicos e alternativos da época:
 
- Martinhaaaaaa, acheii você irmãzinha, está curtindo o frevo ?
- Olá brother, tÔ aqui né !!!
- Fazendo o que maninha ?
- Sentada, tu num ta vendo, ficou lelé !!
- Sim maninha, mas tu tá SENTADA fazendo o que ?!!!
- Ai meu deus !! tô sentada por que não tÔ em pé...
- Iche Maria !! deixa de onda maninha, o que é isso que tá na tua mão ?
- Um copo ...
- Num é isso que quero saber, POR*&A, o que ce tem dentro do copo ?
- Vodka !!
- Mas tá com cor de laranjada..
- Botei suco..
- Oba gosto de suco de laranja, é da laranja mesmo ?!!
- claro que não mané, é de saquinho !
- Tang ou Quick ?
- QUICK, QUICK, QUICK !!
- OBA !!! é desse que eu gosto, passa para cá um pouquinho Martinha...
- Experimenta, vê se esquenta tua guela..
- ummmm, arrrrrrrr, ta gostoso mesmo, manda vê mais ..
- Vai com calma brother, tu tá bebum, isso aqui pega fácil..
- Fica fria maninha, tÔ acostumado, sei cuidar de mim mesmo...
- Eu sei. vi você na quinta-feira estirado no meio do mato enquanto os negões taravam agente...kkkk 
- Deixa de brincadeira e passa mais uma dose.
- Segura essa dose mano, caprichei....uauauauauaua
- Marltinhaaaaaa, ilso é bão demais .. (voz embolada pelo álcool)... 
- Ei Martinha, onde tu tá guardando tanta bebida ??
- Aqui no meu cantil, tá cheinho, olha só, legal né ??
- Cantil !! onde comprasse isso ?
- Num camelô em Casa Amarela..
- Oba, é só para gente né ??
- Agora é, mas enquanto eu caminhava perdida pelas ladeiras emprestei uns goles pruns amigos..
- Emprestar, gole, que amigos ?
- Os maninhos que encontrava nos blocos por aí...
- Que maninhos, conhecidos seus ?
- Sim, conhecidos, conhecia nos blocos e ficavam amigos meus...
- Ai meu Deusssss, ARGGGGGG, quer dizer que nem sabe quem botou a boca nesse cantil .. ???!! - tu tás lascada, vai pegar doença na boca e eu também, nossa senhoraaaaa !!! vou perder meu carnaval ..
- Fica peixe companheiro, meus amigos quase médicos (colegas do marista que cursavam o segundo ano de Medicina...) disseram que o álcool mata os vermes e as bactérias... olha para minha boca tá vendo alguma coisa errada ? TÔ limpa brother....PAZ e AMOR !!!
 - Ah bommmm...
- Que buraco é esse na tua camisa maninha, alguém bateu em tu, DIGAAA LÁ QUEM FOI QUE VOU DAR UMA PORR¨%$DA NESSE ESC&¨%TO......
- Calma lá brother, deixa de brabeza, tu vai bater em ninguém, num consegue nem ficar de pé....
- EU DOUU PORRADAAA..
- VAI DÁ NADA, pega esse cheirinho aqui para relaxar...
- Que É isso, lança-perfume ? ummmm que gostoso ...tu és toda esquematizada menina !!
- Não companheiro, isso é a loló que meus amigos quase médicos fizeram !!
- Os mesmos do "álcool que mata vermes e bactérias" ?
- Sim, eles são brothers, sabem mesmo das coisas, estão curtindo uma tal de sociedade alternativa..
- Manda mais maninha...ummmmmmmm tá tudo girando.....
- E o buraco na tua blusa o que foi isso mesmo ?
- Foi esse cheirinho que tu tá gostando, queimou o tecido e a pele...
- Aiiiiii minha santinha de casa amarelaaaaaaaaa !!!!!! PUT$%$# MER%$, isso vai queimar meu narizinhoooo...vamos sair daqui sua doidaaaaaa, sinaum agente cai duro aqui  no chão; vamos simbora pro carro que tenho que tomar conta da minha prima !!!
- Tu não vai tomar conta de Bebel hora nenhuma, a garota tá pulando pelos mesmos becos e vielas que passei..
- Aiiiii meu pai vai me matar !!!!!
- Vamos lá galego, tÔ cansada mesmo daqui, vamos caminhando e tomando quick com loló ...isso aqui tá bão demais : "hoje eu sé quero alegria, é meu dia, é meu dia, hoje eu só quero amor, hoje eu só quero prazer, hoje vai ter que pintar, eu só quero a massa real, é o meu carnaval..."
 
Os dois chegaram só Deus sabe como na praça do Carmo e por tabela ao carro ..... a noite caminhou com mais cervejas e QUICK sem mais nada a se declarar.....   
 
 
  
Estacionados na praça do Carmo tendo Martinha na frente poucos minutos antes de
 se debandar pelas ladeiras.
 
Alice, Paulinho, Bebel e Alexandre (amigo de Alice) no
provavel momento que Carlinhos e Martinha travavam sua
conversa amalucada. 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário