sexta-feira, 11 de maio de 2012

Minhas queridas amigas de trabalho : Torrada na praia.


Saiu uma reportagem na semana passada, num Jornal sensacionalista da terrinha, com o singelo título:

"Mulher Paraibana, recém chegada à capital Pernambucana, vira bife-a-milanesa na praia de Boa Viagem, após tostar frente-e-costa durante 5 horas ininterruptas".

"As testemunhas (dois vendedores de amendoim que não quiseram se identificar) relataram que a jovem simplesmente dormiu na areia, enquanto seus filhos pequenos se deliciavam nas piscinas naturais da praia e o marido tomava uma cerveja gelada junto ao cunhado, acordando horas depois com o corpo torrado que nem castanha do Pará. Seus filhos, aos gritos, despertaram a atenção de todos. Os meninos berravam: "papai, papai, mainha parece um bife-a-milanesa torrado"..... A vítima foi levada à UPA mais próxima para os primeiros socorros, onde o médico recém acordado do seu plantão, devido a falta de medicamentos, optou passar na vítima a milagrosa pomada Ipoglós, muito utilizada em assaduras de crianças, por todo o corpo da bife-a-milanesa. A jovem foi levada para casa ainda delirando e, segundo o apurado pela reporter responsável, de plantão na frente da casa da pimenta humana, à noite já embarcava com um cheiro insurpotável de Ipoglós, que insensou todo o avião, para uma viagem à negócios no sul do país.
Conforme ainda apurado pela reporter de plantão a vítima chama-se Carmelinda e é originária de Carrapateira, localizada em plena caatinga da Paraíba. Fugindo da seca, migrou 11 anos atrás para a capital Federal voltando ao Nordeste no ano passado, na esperança de estabelecer uma pequena empresa (descobriu-se ser  uma casa de depilação e pintura de cabelo) na capital Pernambucana.  Seu marido, que teve seu nome revelado por um dos vendedores de amendoim, chama-se Manoel Maximiliano, sem profissão definida, também natural de Carrapateira, e já a duas semanas em busca de um ponto comercial para o empreendimento da esposa recém-torrada. Conformou apurou-se nas últimas horas o local escolhida fica no centro da cidade, bem perto da principal agência de Correios, facilidade essencial para que os retirantes troquem correspondências com seus conterrâneos paraibanos....."  

Nenhum comentário:

Postar um comentário